A atividade na água é um poderoso estimulante no crescimento e desenvolvimento das crianças ainda em seus primeiros meses de vida. Além disso, a percepção cognitiva e lúdica é incentivada, fazendo com que o bebê adquira mais neurônios e logo aprenda a engatinhar mais rápido.
Nessa idade, a natação é realizada junto dos pais para assegurar melhor adaptação e ainda motivar a relação pai-mãe-filho, fortalecendo cada vez mais esse laço afetivo da família e encorajando a criança diariamente.
Conforme já falamos em outro post aqui no blog, um dos principais motivos em se iniciar aulas de natação ainda na infância, é para prevenir alguns acidentes domésticos com água e também para criar uma segurança aquática que dê maior autonomia à criança.
Vale lembrar que uma avaliação pediátrica é recomendável em qualquer período da vida dos pequenos, e antes de iniciar uma sequência de exercício físico, seja ela de qualquer natureza, se torna indispensável, pois é a partir desse exame que se identificam problemas de pele ou respiratórios, que podem impedir a prática do exercício.
Dos inúmeros benefícios que essa atividade traz, a natação ainda fortalece a musculatura torácica, proporcionando um melhor desenvolvimento do diafragma para os bebês que, por ventura, tiverem algum tipo de deficiência respiratória.
A Bio Center atende bebês a partir dos 6 meses de vida, onde eles praticam aulas de até 30 minutos acompanhados de um dos pais. Para proporcionar uma melhor experiência para os bebês dentro da piscina, existem fraldas aquáticas, que são vendidas a R$ 5,00 em nossa lojinha.
A natação pode despertar a fome, por isso, após a prática ofereça à criança frutas e alimentos que reponham a energia.
Ficou com alguma dúvida? Mande sua pergunta clicando no botão abaixo: